sexta-feira, 25 de julho de 2008

Banda dos Sonhos

Marcão, canisso e Di'Anno


Está formado o “Dream Team” do rock nacional ¬¬ , sim. A banda dos sonhos, não, não e aquela da MTV não, A banda é formada por Di'Anno, Marcão (ex-guitarrista da banda Charlie Brown Jr), Canisso (baixista dos Raimundos) e Jean Dolabella, baterista que substituiu Iggor Cavalera no Sepultura.

O repertorio da banda é 100% grindo, ate porque é foda o lendário Paul Di’Anno cantar as musicas em português. Imagina a bagaceira, em fim... a idéia e boa, vamo ver se vai vingar mesmo.

No repertório estão cláááássicos do rock de bandas como Cream, Black Sabbath, The Kinks e Beatles, passando pelo punk de Dead Kennedys e Sex Pistols, o metal de Motorhead e Judas Priest, até as mais recentes, como Nirvana e White Stripes. Além disso, há uma improvável versão de Superstition, de Stevie Wonder.

Rolou até uma entrevista via tel com o Di’Anno feito pelo site terra, confere ae bixo:

Em entrevista por telefone, de sua casa em Londres Di’Anno brinca sobre o projeto inédito em sua humilde carreira "Confesso que estou com um pouco de medo, mas acho que vai ser uma das coisas mais divertidas que já fiz na vida. Só espero não fazer papel de bobo na frente dos brasileiros. Se isso não acontecer, já estou satisfeito."

Di'Anno conta que a idéia surgiu da empresária do grupo Sepultura, Monika Cavalera,(aquela que fez os irmãos cavaleira se separarem) que o chamou para liderar o grupo. "Gostei da idéia de tocar essas músicas e mais ainda da idéia de passar dois meses viajando pelo Brasil", afirma ele, que se une a Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.), Canisso (baixista do Raimundos) e Jean Dolabella (baterista que substituiu Iggor Cavalera no Sepultura).

A diferença de estilos dos integrantes da banda é um ponto positivo na opinião de Di'Anno. Segundo ele, que já conhecia o som de Charlie Brown Jr. e Raimundos, "a mistura será bem divertida no palco."

O repertório já foi escolhido e conta com 31 músicas, das quais serão apresentadas de 23 a 25. Embora não se sinta à vontade para interpretar algumas delas, ele promete se esforçar. "Não me sinto muito confortável cantando músicas de bandas como o Nirvana, mas vou fazer o meu melhor."

Se não vê problemas em interpretar sucessos de outras bandas mesmo sem se sentir bem, Di'Anno avisa que não gostaria de cantar músicas de sua antiga banda.

"O Rockfellas é para tocar clássicos do rock, não queria cantar Iron Maiden. Mas acho que não vai ter jeito, eles querem, então devemos colocar uma ou duas músicas no show. Mas se Iron Maiden for um clássico, então temos que tocar Sepultura também!"

As primeiras apresentações do Rockfellas devem acontecer em um mês, mas os ensaios com Di'Anno ainda nem começaram. Ele cumpre sua agenda de shows lá fora até sábado e, no domingo, embarca para o Brasil.

"Aí sim vou conseguir ensaiar do jeito certo. Por enquanto, tenho ouvido cada faixa umas cinco vezes por dia. Às vezes paro e penso: 'onde é que eu fui me meter?!' (risos)."

Nenhum comentário: